Brasileirão Série C, Botafogo da PB empata fora com o Globo e se classifica para as quartas de finais.

07/08/2018 - 09:08

Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo-PB fez o necessário para garantir a sua classificação antecipada para às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, o Belo viajou até o interior do Rio Grande do Norte e ficou no empate pelo placar de 1 a 1, diante do Globo FC, no Estádio Barretão.

Com os três pontos ganhos nessa 17ª rodada, o time paraibano não pode mais ser alcançado pelo seus adversários diretos na briga pela vaga e por isso se garantiu na sequência da competição.

Com o resultado, o Botafogo-PB chegou aos 25 pontos, permanecendo na quarta colocação da chave.  O Santa Cruz também tem 25 pontos após segurar o empate sem gols com a Juazeirense, na Bahia.

Náutico e Atlético-AC tinham carimbado suas vagas com os resultados de sábado. No domingo, o Atlético-AC perdeu em casa por 3 a 0 para o Confiança e deu esperanças ao time sergipano, agora com 22 pontos, em quinto lugar.

Para se classificar teria que vencer em casa o Globo e torcer por derrota de Santa Cruz, em casa com o Salgueiro, ou do Botafogo-PB, em casa contra o Juazeirense.

Além disso, precisaria tirar enorme diferença no saldo de gols, que atualmente é de um negativo para o Confiança, cinco para o Botafogo-PB e oito para o Santa Cruz.

O JOGO

Jogando em casa, o Globo começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Botafogo-PB bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que o primeiro gol do jogo foi mesmo marcado pelo time visitante, mas como os atacantes estavam impedidos, o arbitro invalidou o lance.

Foto: Vanessa Florêncio/Cortesia)

Compartilhe

Comentários

Notícias Relacionadas